Políticas de privacidade


Esta Política de Privacidade abrange o software e aplicativo para celular e dispositivos móveis RTE (APLICATIVO) bem como o site http://realtimeecommerce.com.br (SITE) doravante, em conjunto, denominados simplesmente “RTE”, tendo por objetivo estabelecer uma política de transparência no que diz respeito a coleta, armazenamento e formas de uso de dados obtidos pelo RTE

Ao clicar em “LI E ACEITO” na janela de criação de Conta de Usuário do RTE ou ao utilizar o RTE, no caso de atualização da Política de Privacidade, você estará efetivamente concordando com a nossa Política de Privacidade e Termos e Condições de Uso. Por favor, leia com atenção o documento assim como suas eventuais atualizações antes de decidir usar ou prosseguir com o uso do RTE.

DAS DEFINIÇÕES

Dashboard - O termo painel de bordo ou dashboard é utilizado para indicar um "painel de indicadores"como por exemplo o painel de indicadores de vendas que serão obtidos no aplicativo RTE.

KPI - é a sigla para o termo em inglês "Key Performance INdicator", que significa indicador-chave de desempenho.

CMS - é a sigla para Content Management System, ou Sistema Gerenciador de Conteúdo. Essencialmente, um CMS tem como por objetivo facilitar a criação, edição, publicação e distribuição de informações.

Data Layer - Ou "Camada de Dados"é um conjunto de informações obtidas do website ou do usuário.

SKU - O termo Stock Keeping Unit (SKU), que significa em português: Unidade de Manutenção de Stock está ligado a logística de armazém e designa os diferentes itens do estoque, estando normalmente associado a um código identificado.

O QUE É RTE?
O RTE - Real Time E-commerce é um Dashboard online que informa indicadores e KPI’s em tempo real para e-commerces ou qualquer outro tipo de site. O Dashboard pode ser usado e compartilhado em telas grandes, ou utilizado individualmente em qualquer dispositivo.

1. COMO O RTE FUNCIONA?

O RTE é muito simples de ser instalado em um site, CMS ou plataforma de e-commerce, sendo compatível com todas do mercado, bastando incluir Google Tag Manager com um Data Layer.

2. QUAIS DADOS SÃO COLETADOS?

  1. Dados coletados pelo RTE em cada Transação:
    1. Id da Transação. Identificador único do pedido.
    2. Origem/Mídia. A origem do tráfego do site, como um mecanismo de pesquisa (por exemplo, google) ou um domínio (example.com). Mídia: a categoria geral de origem, por exemplo, pesquisa (orgânica), pesquisa paga de custo por clique(cpc), referência da web(referral).
    3. Device. Dispositivo utilizado pelo usuário durante a ação no site.
    4. Data e Hora. Data e hora em que o usuário efetuou a confirmação da transação.
    5. Total da transação. Especifica a receita ou o total geral associado a transação. Esse valor pode incluir custos de frete, impostos ou outros ajustes na receita total que o cliente deseja considerar como parte dos cálculos da receita.
    6. Frete. Especifica o custo total de envio da transação.
    7. Cidade. Cidade de onde o usuário está fazendo a transação
    8. Estado. Estado de onde o usuário está fazendo a transação
    9. Itens. Um item representa os produtos individuais que estavam no carrinho de compras e contém os seguintes valores:
      1. SKU. Especifica o SKU ou código do item.
      2. Nome. O nome do item.
      3. Preço. O preço individual unitário de cada item
      4. Preço de Venda (exclusivo). Preço referente ao valor vendido no site. Este item varia de acordo com a plataforma contratada pelo cliente.
      5. Quantidade. A quantidade de unidades adquiridas na transação.
      6. Categoria. A categoria a que o item pertence.
  2. Dados coletados pelo RTE, sejam do usuário em si, ou pertinentes ou uso do sistema pelo usuário.
    1. País. País de onde o usuário fez uso do RTE.
    2. Device. Dispositivo pelo qual foi utilizado o RTE.
    3. Endereço IP. Endereço de origem do acesso.
    4. Sistema Operacional e Versão do Navegador. Sistema operacional e navegador do Device.
    5. Região. Estado de onde o usuário utilizou o RTE.
    6. Cidade. Cidade de onde o usuário utilizou o RTE.
    7. Log de Atividades. Quando você interage com o RTE, nós coletamos logs, que podem incluir informações como endereço de IP do dispositivo, datas e horários de acesso, recursos e páginas vistas, erros do RTE, tipo de browser.

    Esses dados aqui explicados, são adiante denominados simplesmente por "informação ou informações'.

3. COMO A INFORMAÇÃO É COLETADA?

Os dados mencionados em “QUAIS DADOS SÃO COLETADOS” são obtidos através do disparo de um pixel ao carregar cada página durante a visita do usuário ao site, assim como ao carregar a página de confirmação de compra.

4. COMO UTILIZAMOS A INFORMAÇÃO COLETADA

Funcionamento do RTE
A informação coletada e armazenada é utilizada para calcular os resultados exibidos pelo RTE.

  1. Análise das informações gerais

    Análises das informações gerais de utilização pelo RTE permitirão o monitoramento do funcionamento e futuras melhorias no sistema.

  2. Análise das informações não individuais

    O RTE poderá processar os Dados obtidos conforme descrito no item 3, do presente documento, de forma codificada e automatizada, com uso de software, a fim de gerar informações estatísticas não individualizadas. Por exemplo: O Software poderá informar que num determinado mês a incidência de transações através de um meio específico de dispositivo é 25% (vinte e cinco por cento) maior; ou que o número médio de produtos por pedido em determinado dia da semana, um sábado por exemplo, é 14% (catorze por cento) maior.

  3. Não forneceremos dados a terceiros.

    Em nenhuma hipótese, as informações obtidas serão disponibilizadas a terceiros.

  4. Não comercialização dos dados.
  5. Em nenhuma hipótese as informações coletadas serão comercializadas a terceiros pelo RTE.

5. ACESSO E DIVULGAÇÃO DA INFORMAÇÃO

As informações coletadas só poderão ser acessadas por Contas de Usuário designados pela Conta Principal. Tais informações também estarão disponíveis para utilização pelo RTE nos termos deste documento.

6. PROTEÇÃO DOS DADOS COLETADOS

O RTE garante que utiliza todos os meios disponíveis e envida todos os esforços necessários para garantir que as Informações a que tem acesso, estejam adequadamente protegidas de acessos não autorizados, uso, divulgação indevida ou perda das mesmas. Apesar de existirem tais riscos, através da sistemática de proteção de dados coletados adotada pelo RTE, esses são significativamente reduzidos. Sendo assim, não caberá à RTE a responsabilidade por qualquer acesso de terceiro autorizados ou não pela Conta Principal ou qualquer divulgação indevida , ou perda de informações.
O Acesso às informações armazenadas em nossos servidores é restrito a um limitado número de funcionários e a Contas de Usuário designadas através da tela Cadastro de Usuário.

7. ONDE MEUS DADOS SÃO ARMAZENADOS?

Durante o período em que a Conta se mantiver ativa, todas as informações coletadas serão armazenadas com padrões elevados de segurança em servidores próprios ou em servidores gerenciados exclusivamente pelo RTE localizados no Brasil ou no exterior.

8. EXCLUSÃO DE DADOS PESSOAIS

Mediante exclusão da Conta, que poderá ser efetuada através do RTE, todos os dados de identificação serão apagados, de forma que os demais estarão anonimizados e não restarão informações armazenadas no RTE que possam associar os dados anonimizados à Conta.

9. FORNECIMENTO DOS DADOS A TERCEIROS

Em adição ao item “ACESSO E DIVULGAÇÃO DA INFORMAÇÃO”, seus dados poderão também ser transferidos a terceiros em:

  1. Novos negócios. No caso de processo de aquisição, fusão, reorganização societária ou qualquer outra mudança do controle do RTE.
  2. Requisição Judicial. o RTE pode fornecer os dados em caso de requisição judicial.
  3. Com autorização do usuário. Nos demais casos, enviaremos ao Dono da Conta Principal uma solicitação que para ter validade, deverá ser autorizada pelo mesmo por escrito.

10. DA CONFIDENCIALIDADE E DA PROPRIEDADE INTELECTUAL

Da Confidencialidade
O RTE, seus administradores, prepostos e empregados guardarão absoluto sigilo sobre a totalidade dos dados e informações fornecidas pelo Cliente para o cumprimento de sua prestação de serviços, até 04 (quatro) anos após o encerramento da Assinatura e sua Contratação.

  1. O RTE e o Cliente são responsáveis por qualquer revelação não autorizada pela outra parte, efetuada por si, seja através de qualquer um de seus empregados, prepostos, contratados, agentes, representantes que tenham recebido informações e tomarão as providências administrativas e judiciais para impedi-los de revelar ou utilizar, de forma proibida ou não autorizada, referidas informações.
  2. O RTE compromete-se a manter em sigilo todas e quaisquer informações no tocante aos negócios e atividades do Cliente, independentemente da forma em que tais informações sejam ou tenham sido obtidas.
  3. A RTE concorda em não usar quaisquer das referidas informações exceto para os propósitos aqui permitidos.
  4. A utilização ou acesso pelo cliente ao aplicativo e site do RTE, não implica o direito de reprodução, venda, licenciamento, aluguel ou qualquer outra forma de transferência dos programas e documentos que lhe sejam fornecidos, ou a que tenham acesso por qualquer forma.
  5. O RTE reconhece que as informações que lhes forem fornecidas para execução desta Contratação terão tratamento sigiloso.
  6. Todas as disposições desta cláusula também obrigam o RTE e o Cliente por atos de seus sucessores, empregados, prepostos, fornecedores e/ou subcontratados.
  7. É expressamente vedado ao cliente o acesso ao aplicativo e ao site da RTE para fins estranhos ao objeto desta Contratação.
  8. As obrigações de confidencialidade previstas nesta Cláusula não serão aplicáveis às seguintes hipóteses: (i) a(s) informação(ões), a qualquer tempo, cair(em) no domínio público ou ser(em) ou ter(em) sido levada(s) a público, sem que fique configurada infração contratual; (ii) a(s) informação(ões) for (em) conhecida(s) por quem a receber antes da sua divulgação mediante a presente contratação, ou que tenha sido independentemente desenvolvida pelos representantes da RTE, sem que o Cliente ou terceiros tenham tido acesso à(s) informação(ões); (iii) a(s) informação(ões) for(em) divulgada(s), de boa-fé, por terceiro legalmente legitimado e/ou intitulado para tanto, e (iv) a revelação da(s) informação(ões) seja requerida por lei, ordem judicial e/ou determinação de órgão/agência governamental.

Da Propriedade Intelectual
Os “DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL: Correspondem àqueles aqui definidos, pertencentes e/ou utilizados pelo RTE e pelo Cliente: (i) marcas e marcas de serviço (registradas ou não), nomes comerciais e outros nomes e slogans incorporados ao negócio ou ao fundo de comércio, requerimentos ou registros em qualquer jurisdição pertencentes ao acima exposto ou de qualquer forma associado ao fundo de comércio; (ii) invenções patenteáveis, descobertas, melhorias, know-how, processos, programas de computador, aplicativos (incluindo, sem proteção com senha, código interpretado ou código fonte, código objeto, documentação de desenvolvimento, ferramentas de programação, desenhos, especificações e dados), requerimentos e patentes detidas sob qualquer jurisdição relacionadas ao acima exposto, incluindo reemissões, continuações, divisões, continuações parciais, renovações ou extensões; (iii) segredos de marca; (iv) direitos autorais concedidos por escrito, desenhos, software “(registrados ou não, com registros requeridos ou não)”, requerimentos ou registros detidos em qualquer jurisdição relacionados ao presente; (v) direitos relacionados à base de dados; (vi) licenças e obrigações de não execução relacionadas ao presente e conhecimentos relativos a inteligência de marketing e disponibilização dos serviços, conhecimentos e experiências relativas aos usuários e (vii) manuais, livros e arquivos descritos ou usados em conexão com o objeto desta Contratação.
Os Serviços da RTE não conferem ao Cliente a transferência sobre direitos de propriedade intelectual de nenhuma natureza, ou tampouco sobre o conteúdo que o cliente acessar mediante a Contratação de sua Assinatura.

  1. O RTE e o Cliente conservarão a propriedade intelectual preexistente.
  2. O Cliente não fará e nem poderá autorizar terceiros a:
    1. Copiar, modificar, adaptar ou traduzir, ou de outra forma, criar obras derivadas do Software
    2. Realizar engenharia reversa, descompilar, desmontar ou de outra forma, tentar descobrir o código fonte do Software;
    3. Alugar, arrendar, vender, ceder ou de outra forma, transferir direitos de ou sobre o Software.
  3. O Cliente compromete-se a não registrar em seu próprio nome qualquer patente e/ou design industrial do RTE envolvidos nesta Contratação, bem como a não reclamar qualquer direito sobre o copyright deste, nem mesmo em relação ao software, com exceção aos Dados que são desenvolvidos pelo RTE em seu favor devido a Contratação dos Serviços pelo Cliente.
  4. As documentações correlatas que forem desenvolvidos exclusivamente para o Cliente em função desta Contratação são considerados como “obras sob encomenda” (“Entregável”) e serão de propriedade do mesmo, ficando o RTE responsável por não divulgá-los, comercializá-los, incorporá-los a propriedade intelectual preexistente ou cedê-los, seja a que título for, a qualquer pessoa física ou jurídica, sem prévia autorização formal do Cliente (Dono da Conta).
  5. O RTE, sem qualquer restrição ou limitação, poderá usar a sua propriedade intelectual preexistente para qualquer terceiro ou desenvolver outros produtos, ressalvado o disposto nos itens acima. Para fins de esclarecimento, fica acordado que os Entregáveis não incluem a propriedade intelectual preexistente do RTE. O RTE concede uma licença perpétua, não exclusiva e isenta de royalties para a Cliente usar sua propriedade intelectual preexistente, limitados aos fins desta Contratação.
  6. O cliente não alienará, licenciará ou de outra forma fornecerá o Entregável em conjunto com a propriedade intelectual preexistente do RTE a qualquer terceiro.
  7. As licenças objeto desta Contratação são concedidas com o propósito único e exclusivo de permitir que o cliente execute os serviços que entender necessários, diretamente ou por meio de terceiros fornecedores, desde que não se infrinjam os direitos do RTE, em território nacional e internacional.

11. ATUALIZAÇÕES DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O RTE reserva-se ao direito de alterar a sua política de privacidade a qualquer tempo. A versão mais recente desta política mantida em http://realtimeecommerce.com.br/politicas-de-privacidade.html terá validade para uso. Quando ocorrer alteração, o cliente será convidado a revisitar a política de privacidade e aceitar os novos termos.

Fale conosco

Av. Independência, 1299, 3º andar
Moinhos de Vento
Porto Alegre/RS
CEP 90035-077
Fone +55 (51) 3330.8459

RTE Real Time E-commerce

© 2017
REAL TIME E-COMMERCE
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO POLÍTICAS DE PRIVACIDADE